sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eis o doc

A obstetra Melania Amorim, atualmente trabalhando na sede da Organização Mundial de Saúde, em Genebra, esteve desde maio de 2007 executando junto a uma equipe humanizada esse projeto para o SUS na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Nossa pequena equipe, formada por três pessoas e duas câmeras HD, teve a honra de filmar e editar esse documentário, já apresentado pela OMS no último Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia realizado na África no primeiro final de semana de outubro de 2009. Luxo de tratamento para as mulheres do SUS enquanto os sistema privado da obstetrícia brasileira sequer sabe o que é humanização!

3 comentários:

  1. Passo sempre por aqui e nunca comento, mas esse documentário ficou fantástico, até porque relata o trabalho não menos fantástico da equipe de Melânia! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Melania e equipe são fantásticos. O trabalho deles deveria servir de exemplo e criar rizomas pelo Brasil e pelo mundo. Michelem, Henrique e eu ficamos muito honrados e emocionados por conviver com eles durante aquela semana de maio.

    ResponderExcluir
  3. Fantastico o trabalho, ja estou divulgando, pq coisas assiom, tem q ficar a vista de todos pra ver se essa visão sobre parto muda!

    otimo seu blog, e peguei "emprestado" um texto seu e coloquei no meu, com os devidos creditos, espero que nao se importe.

    bjinhus

    ResponderExcluir