sábado, 27 de junho de 2015

Festa Junina é contra a homofobia





Cláudia Rodrigues


Pessoas não homofóbicas, mulheres e homens de idades variadas, Brasil adentro, Brasil afora, se unem contra a homofobia. Muita gente da dita esquerda ou de outras bandas declaram-se não-homofóbicas.
É importante, está na hora. A homofobia produz e reproduz ódios, violência, machismos, assassinatos. A homofobia propõe salvar a sociedade brasileira dos "maus costumes e da imoralidade" mas não explica que isso pode maltratar nossos parentes, amigos, pessoas comuns e de todo tipo, qualquer cidadão ou cidadã com muitas características, capacidades,conteúdos,  gente que precisa ser banida em nome da moral e dos bons costumes.

Natural que a sociedade maior não aceite a solução proposta pelos homofóbicos: deixar tudo como está, aceitação simplória, no discurso, mas a continuidade de crimes, violência, corrupção, discriminação velada e explícita.

A homofobia incita ódios, invejas, difamações. Na escola surgem perseguições, provocações, suicídios de adolescentes e jovens que não se sentem aceitos por sentirem o que sentem. Não agrega nada de bom e humano, não tem sentido algum, não defende o direito à heterossexualidade, totalmente assegurado, mas o ódio à homossexualidade, à bissexualidade, à multiplicidade de afetos e preferências afetivas particulares.

Não precisamos nada disso, é possível viver em paz com todas as pessoas, independe de credos, partidos, manobras jurídicas e midiáticas.



A homofobia não representa a realidade dos brasileiros.

A homofobia deve ser criminalizada, não é questão de opinião, é questão de Justiça e Direitos Humanos.

A união civil entre pares do mesmo sexo precisa estar prevista na Constituição, precisa virar lei. As escolas necessitam mais abertura para abordar o direito à diversidade sexual, que inclui, obviamente, a heterossexualidade.

É preciso que pais, mães e professores livrem-se dos seus medos de ter filhos e alunos livres para serem o seu melhor.

Na luta contra a homofobia a militância dos que se sentem heterossexuais é de suma importância e foi isso que explodiu ontem nas redes sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário